spin

Acreditação do Evento

IV Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências da FCUP é uma ação acreditada com 12 horas de formação, na modalidade de curso, que incluirá um processo de validação de assiduidade e avaliação.

- Frequentar as sessões plenárias, uma sessão paralela e as sessões de posters.
- Realizar um trabalho individual escrito de cariz reflexivo que será proposto no encerramento do IV EEDC e que versará um ou mais temas discutidos/apresentados no encontro, em estreita ligação com a prática profissional dos docentes.
- Preencher o questionário de avaliação do IV EEDC, a entregar no final do encontro.

- Os resultados da avaliação serão expressos numa escala de 1 a 10 (em conformidade com o RJFCP e cartas circulares do CCPFC) com as seguintes ponderações:

- participação nas sessões – 40%
- trabalho individual escrito – 60%

 

- O trabalho individual escrito deve ser entregue em pdf, por e-mail para iv.eedc@fc.up.pt, até ao dia 31 de julho de 2018 ⚠ ( data alterada ).
- Os critérios de avaliação do trabalho individual escrito são os seguintes:

- critérios formais (10%): extensão (2 a 3 páginas A4), tipo e tamanho de letra (Times New Roman 11), alinhamento (justificado) e espaçamento (1,5).
- critérios de conteúdo (90%): balanço global da formação, reflexão sobre um ou mais temas discutidos/apresentados no encontro, reflexão sobre contributos da formação para a melhoria das práticas profissionais.

Flyer

Alojamento

No mês de julho, as unidades hoteleiras da cidade do Porto estão frequentemente lotadas. Por esse motivo, aconselha-se os participantes que necessitarem de alojamento a efetuarem a sua reserva o mais rapidamente possível.

 

O Hotel Tuela ( http://eedc2018.hfhotels.com/ ) apoia o IV EEDC fazendo um desconto de 10% na tarifa de alojamento aos participantes no IV EEDC, desde que a reserva seja feita no site desta unidade hoteleira no link especialmente criado para este evento. Existem alguns hotéis low cost, como, por exemplo, o Moov Hotel Porto Centro e o Moov Hotel Porto Norte (www.hotelmoov.com) ou o Star Inn Porto (http://hotel-star-inn-porto.h-rez.com) com tarifas usualmente mais baixas.

 

Nos sites habituais de procura de alojamento (www.booking.com ou www.tripadvisor.pt, por exemplo), encontram-se inúmeras ofertas ainda com disponibilidade para as datas do IV EEDC.

INFO PORTO

Localização

Coordenadas GPS:
N: 41.151753
W: -8.636469

Clique no botão abaixo para saber como chegar ao local do IV Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências.

Descarregar Mapa

Contactos

Para qualquer questão sobre o EEDC, por favor contacte:
Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

Unidade de Ensino das Ciências

Rua do Campo Alegre, s/n 4169-007 Porto

Email: iv.eedc@fc.up.pt

Telefone: (+351) 220 402 134

Telefone: (+351) 220 402 462

Patrocínios

@ 2018 EEDC - IV Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências